O Treinamento de Força Circular (TFC) combina a ciência moderna com métodos de treinamento antigos para criar um sistema que atenda às pessoas em seu nível atual de força. Master Coach Scott Sonnon criou o TFC para desenvolver um sistema de exercícios que treina as pessoas para serem especialistas em movimento. O TFC cobre três áreas principais: saúde e mobilidade das articulações, sequências compensatórias e treinamento de resistência com Clubbells. A grande vantagem do TFC é que ele é escalonável de acordo com a habilidade e o nível de treinamento do indivíduo.




TFC é um sistema de treinamento que usa progressão incremental. A capacidade e a força da pessoa determinam o ritmo e, à medida que recuperam a mobilidade e aumentam a força, aumenta o desafio do programa. Essa sofisticação cada vez maior permite que o desafio do TFC evolua com o indivíduo, o que evita que o programa se torne enfadonho, uma vez que empurra continuamente os limites do indivíduo.

 

A primeira área do sistema é a mobilidade articular, que é abordada pela combinação de exercícios específicos em sequências de movimento. Isso fornece a nutrição necessária para as articulações, o que acelera a recuperação. A segunda área compensa o treinamento do indivíduo ou apenas o esforço da vida diária. A terceira área é a resistência progressiva que é feita usando o Clubbell. Master Coach Scott Sonnon pegou a ferramenta de fitness mais antiga, o clube, e métodos de treinamento da antiga Rússia, Pérsia e Índia para desenvolver padrões de swing feitos usando o Clubbell. O torque de balançar o Clubbell fortalece os músculos e o tecido conjuntivo das articulações associadas. Essas três áreas criam o sistema, mas os objetivos individuais são definidos usando uma Pirâmide de Hierarquia de Treinamento exclusiva criada por Scott Sonnon.




A Pirâmide Hierárquica de Treinamento (PHT), sobre a qual o TFC é construído, desenvolve estágios para abordar o estado atual do indivíduo em comparação com seu objetivo. Pense na hierarquia de necessidades de Maslow, mas para treinamento. Os quatro estágios ou níveis, começando na base da pirâmide são Preparação Geral, Preparação Física Específica, Preparação Específica para Atividades e no topo está Preparação Mental e Emocional. Esses quatro níveis permitem que o indivíduo desenvolva um caminho para alcançar seus objetivos. O primeiro nível cria capacidade de trabalho e fortalece déficits de mobilidade. O segundo nível cria sofisticação de movimento e aumenta a amplitude de movimento. O terceiro nível concentra-se na atividade específica, transformando o treinamento em prática, também muda, do volume de exercícios para a qualidade ou sofisticação dos exercícios. O nível final desenvolve a fortaleza mental. Trabalhar com a PHT melhora a aquisição de habilidades da pessoa, permite que ela quebre recordes pessoais ou apenas recupere sua saúde.




O PHT fornece a estrutura para o treinamento, mas a Hierarquia de Valor de Fitness do TFC fornece as cinco prioridades. Do primeiro ao último, as prioridades são Saúde, Mobilidade, Função, Atributos e Físico. O TFC coloca a saúde como prioridade máxima e você pode ver que o físico é o último. À medida que o indivíduo trabalha através do sistema, o físico é quase um subproduto. A primeira prioridade da saúde é exemplificada no padrão de quatro dias das rotinas, que giram em torno de um dia sem intensidade (sem intensidade não significa sem treino) , um dia de baixa intensidade, um dia de moderada intensidade e um dia de alta intensidade.

 

O TFC fornece um sistema para cobrir todos os aspectos da saúde, preparação física e desempenho esportivo de um indivíduo. 




O sistema circular ensina seis pontos principais